portella.com.br

Blog pessoal de Felipe Portella

Hackeando as senhas no Windows 2000

without comments

Texto extraído de:
janelasepinguins.blogspot.com/2005/10/hackeando-as-senhas-no-windows-2000.html
Putz… me decepcionei com o Windows 2000… Me decepcionei “mesmo”! Querendo descobrir um meio de redefinir a senha do administrador munido de uma simples conta de usuário… para fins meus mesmos, tenho uma instalação q perdi a do adm por fazer na correria… escolhi uma senha diferennte e não anotei, pá, já era. acredite se quier… rsrs

Fuçando em diversos materiais na net e trocando idéias… achei alguns esquemas interessantes… O da proteção de tela do logon não funcionou… ele mostrava “acesso negado”… então não vou gastar os preciosos bytes do meu site com isso. Uso o Windows 2000 Professional em português brasileiro, com o Service Pack 4. beleza… mas como fazer com a senha?

eu não esperava isso no windows 2k, nunca mesmo: apenas apagando determinados arquivos, mais precisamente três! e já era, todas as senhas são eliminadas…

Isso se seu computador não fizer parte de um domínio, e se a unidade onde o infeliz estiver instalado estiver formatada em FAT (ou FAT32).

Basta apagar os seguintes arquivos, claro que o caminho das pastas no seu PC pode ser diferente, dependendo da instalação, mas é a chave:

C:\winnt\system32\config – arquivos SAM e SAM.LOG C:\winnt\repair – arquivo SAM

Pronto. Ao iniciar o computador, todas as contas de usuário foram excluídas (mas não os arquivos nem os perfis). Digite Administrador no campo do nome de usuário, deixe a senha em branco, vc jah tá logado como adm e pode fazer o que quiser. Eu vi que se vc adicionar contas com os mesmos nomes q elas já tinham, as configurações de cada usuário serão “restauradas”, na verdade elas continuam. Os arquivos, repito, não são apagados, e ficam na pasta C:\Documents and settings\Nome do usuário.

Só uma coisa q vc deve saber… O Windows não deixa apagar esses arquivos, pq ele usa eles e até “os proteje” durante sua execução. Se vc tem um sistema em dual boot (boot duplo, ou mais, com mais de um sistema operacional instalado no mesmo computador) pode apagar os arquivos estando no outro sistema. Se vc não tiver isso, pode usar um CD do Linux, desses que rodam do CD, e apenas apagar esses arquivos (nesse caso lembre-se de dar acesso completo de permissão para escrita às partições existentes, isso varia de linux pra linux). Todavia vc pode usar um disquete do DOS, bom e velho DOS. Servem aqueles de inicialização do Windows 9x/Me, ou os criados com o windows, desde que acessem FAT32 (se esse for o sistema de arquivos da sua partição). Vc não pode usar os disquetes de boot do Windows 2000/XP, geralmente quatro, pq eles são apenas para a instalação. O prompt de comando do windows nt/2k/xp não vale de nd, pq o windows não carrega a parte gráfica mas fica rodando. Se vc tem windows 2k/XP, pra fazer o disquete de boot básico do DOS clique com o bt direito no ícone do disquete, escolha formatar, e marque a opção criar um disco de inicialização do ms-dos.

O objetivo é apagar os 3 arquivos, só isso. A forma como vc agirá é indiferente.

Eu não tentei com o disquete do dos, pq to atualmente com o windows 2000, xp e milllennium instalados no mesmo pc, e usei o xp pra apagar os arquivos do 2000.

Tentei fazer isso com o xp, mas não deu. Ele falava de um negócio não localizado, sei lá o quê, antes mesmo de efetuar logon, e reiniciava a máquina. Msm no modo de segurança, nd, o xp não deixava. Sem esses arquivos ele ficava inoperante. Mas o 2000 tem essa brecha… Finalmente posso sossegar um pouco, mtas de minhas pesuqisas na net ultimamente eram sobre isso 🙂

Written by Felipe Portella

dezembro 21st, 2008 at 11:41 pm

Posted in Windows

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.